Na manhã desta quarta-feira, 10, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes, recebeu representantes do Centro Social e Cultural São João de Deus, organizadores do tradicional festejo junino da rua São João, no bairro Santo Antônio, para tratar de apoio para a 113º edição do evento, que será realizado de 31 de maio a 30 de junho. Na programação, acontecerá a festa solene da troca do mastro, além de casamento caipira e o famoso concurso de quadrilha junina.
Em pauta, foram alinhadas questões ligadas à estrutura para a realização do evento, como banheiros químicos, gambiarras, organização das barracas de vendedores e fiscalização do comércio ambulante local. O objetivo da reunião é garantir uma logística para os participantes e comerciantes do encontro cultural.
“Assim como no ano anterior, os festejos da rua São João terão o nosso apoio na logística, estrutura e no processo de fiscalização, pois fazemos questão de estarmos inseridos em eventos tradicionais e culturais da capital, auxiliando nas pequenas e complexas necessidades. Ainda teremos o cuidado sobre como os produtos serão comercializados e, principalmente, descartados ao longo da festa, para podermos continuar com o trabalho de conscientização dos participantes e de limpeza do local”, explicou o presidente da Emsurb.
Realizados desde 1910, os festejos da rua São João mantêm vivas as tradições junina e cultural da cidade. Este ano, serão 25 dias de muito forró, com intervalos curtos na programação, que contribui para a geração de renda a partir da comercialização de comidas típicas.
Presidente do Centro Social e Cultural São João de Deus, Elder Teles, reconhece a importância do apoio logístico assegurado pelo Município. “Fomos bem recebidos e alguns trâmites já foram encaminhados e as orientações foram destrinchadas. Além disso, tivemos um acolhimento impecável que torna tudo mais confortável e livre para criação de novas ideias e iniciativas”, pontuou.