Offline
Calote: Músicos de Pirambu denunciam não pagamento de cachê do Carnaval
Noticias
Publicado em 31/05/2023

Na manhã desta quarta-feira, 31, o Jornal da Fan entrevistou o vereador Carlos Andrade, do Município de Pirambu, que trouxe para o conhecimento do grande público da Rádio Fan FM que os músicos que tocaram na banda de frevo do Carnaval de Pirambu ainda não receberam da Prefeitura o cachê devido pela apresentação.

“É triste essa notícia. Os músicos continuam sem receber. Eles me procuraram, pedindo para que eu desse essa força. No início de maio, alguns deles receberam, devido à cobrança que tenho feito nas redes sociais e ao apoio de colegas vereadores da base aliada do governo. São trabalhadores que precisam desse dinheiro, mas, infelizmente, a gestão faz de conta que não deve, mas ainda deve a alguns músicos da banda”, critica o vereador.

O músico Paulo, que toca na banda e reside em Japaratuba, também falou sobre a situação para os ouvintes da Rádio Fan FM. “Fui um dos artistas contratados pela Prefeitura para tocar no Carnaval de Pirambu, quatro meses já se passaram e ainda não pagaram a gente. São 12 músicos que estão sem receber, entre artistas de Japaratuba e de Aracaju. Cada músico tem um cachê diferenciado, mas os cachês giram entre R$ 400 e R$ 600”, disse o artista.

O vereador Carlos Andrade ressaltou que a Prefeitura acertou o pagamento dos músicos residentes em Pirambu, mas ficou devendo aos artistas de município de Japaratuba. O político também denunciou o atraso no pagamento de alguns dos trabalhadores da Prefeitura, apesar de estar anunciando as festividades de São João com a contratação de atrações de projeção nacional que cobram cachês altíssimos.

“Além de dever aos músicos que tocaram no Carnaval, a Prefeitura também deve aos professores contratados, como se não tivesse obrigação de pagar. Eles pagaram atrasado o mês de abril, mas estão devendo maio. Deu uma ordem se serviço em uma escola municipal e, quando chove, basta um chuvisco que as aulas são paralisadas. É lamentável a situação de Pirambu, onde você não vê políticas públicas de desenvolvimento, onde não há uma obra pública sequer para mostrar e ainda tem esse caos não apenas na área da Educação, com o não pagamento dos professores contratados, mas também na área da Saúde”, denunciou o vereador Carlos Andrade.

Comentários