“Todos esses recursos pluviais podem ser potencializados como bens turísticos, e a gestão municipal está, inclusive, construindo rotas e roteiros para uma ação integrada com outros municípios, como Barra dos Coqueiros. Essas possibilidades, além de reconhecerem a importância do município como um ente turístico, vão gerar mais emprego e mais renda”, diz Júnior Trindade.
O prefeito Inaldo Luis da Silva observa e fomenta com “muito gosto e atenção” as ações pela revelação do potencial turístico de Socorro. “Eu diria que é um pecado se pensar que Nossa Senhora do Socorro não tem apelo turísticos. Nós somos uma cidade com quase 200 mil habitantes, portanto com muita vida, muita história e muita tradição”, reconhece Inaldo.
“E estou dando meios para que nossas equipes de trabalho possam construir e expandir as bases do nosso reconhecimento turístico. Já entramos, inclusive, para o Mapa do Turismo do Ministério do Turismo do Brasil. Em breve, vamos revelar novos projetos turísticos que estamos construindo. Isso nos possibilitará disputar e fazer arrecadação de recursos para outros novos projetos nessa área”, diz o prefeito.