Aracaju formalizou uma parceria histórica com a cidade chinesa de Yantai, nesta quinta-feira (13).O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e o secretário do Partido Comunista Chinês de Yantai, Jiang Cheng, assinaram o acordo “Cidades Irmãs”, firmando um entendimento mútuo para o desenvolvimento econômico dos dois municípios, a partir do fortalecimento das relações governamentais e interpessoais.
De acordo com a Prefeitura de Aracaju, com a irmandade selada, Aracaju e Yantai se comprometem em realizar esforços conjuntos, estabelecendo laços de cooperação para intercâmbios culturais, sociais e econômicos. A primeira-dama do município, Danusa Silva, e o governador Fábio Mitidieri participaram da cerimônia.
Ao assinar o acordo, que terá vigência de cinco anos, Edvaldo destacou que, com a iniciativa inédita, Aracaju se abre para o mundo. “Este é um dia muito importante para a nossa capital e para Sergipe. Com a assinatura deste acordo de cidades-irmãs com Yantai, damos um primeiro grande passo que trará grandes frutos para a nossa capital e para o estado. Estamos estabelecendo mais do que uma parceria. Pela primeira vez, na história de Aracaju, estamos selando uma irmandade com uma cidade oriental, abrindo nossas perspectivas para o desenvolvimento e progresso. Com toda certeza, será uma relação profícua e que melhorará, ainda mais, a qualidade de vida da nossa população. Portanto, é um dia de grande felicidade”, afirmou o prefeito
O secretário do Partido Comunista Chinês de Yantai, Jiang Cheng, destacou que “é uma grande felicidade celebrar este acordo importante para as duas cidades”. Ao elencar as potencialidades da cidade chinesa, em seu discurso, o secretário enfatizou que “Aracaju possui características muito similares e que, a partir desta grande cooperação, as cidades de ambientes promissores estabelecem uma grande e produtiva relação”. “Aproveito para parabenizar esta cerimônia, em nome de Yantai, e manifestar agradecimento a todos os presentes”, finalizou.