Agência Aracaju / reprodução
Joaquim da Janelinha é o novo secretário de Articulação Política de Aracaju
Milton Dantas, do PROS, presidente da FSF, assume a vaga na Câmara de Vereadores
Nesta quarta-feira (19), o vereador Joaquim dos Santos Nascimento, popularmente conhecido como Joaquim da Janelinha, foi anunciado como secretário de Articulação Política de Aracaju. O convite partiu do prefeito Edvaldo Nogueira.
Com a transferência de Joaquim ao governo municipal, o primeiro suplente Milton Dantas, do PROS, que preside a Federação Sergipana de Futebol, assume sua vaga na Câmara de Vereadores.
Com o trabalho voltado para uma relação colaborativa entre Executivo e Legislativo, Edvaldo Nogueira avalia o cargo na secretaria como um elo entre Prefeitura, parlamento e sociedade.
Ainda segundo o gestor, a confiança no parlamentar foi fundamental para a escolha de seu nome.
“Convidei o vereador Joaquim da Janelinha para ser secretário de Articulação Política e ajudar a Prefeitura a ampliar a relação com a Câmara de Aracaju. Fico muito feliz por ele ter aceitado esse desafio, pois sei da sua capacidade e tenho certeza de que Joaquim irá contribuir de maneira significativa com a nossa gestão, desenvolvendo o importante papel de aproximar, ainda mais, o Executivo e Legislativo, além de estreitar o relacionamento com os aracajuanos”, afirmou Edvaldo.
O novo secretário se disse “honrado” por integrar a equipe. “Poder fazer parte do secretariado de uma gestão bem avaliada pela sociedade aracajuana, justamente pelo excelente trabalho que tem desenvolvido em benefício da cidade e dos cidadãos, é uma imensa honra", afirmou Joaquim da Janelinha.
"O papel da Secretaria de Articulação Política é articular, dialogar com o legislativo, com as associações, com a população e é justamente nisso que me debruçarei”, completa.
Milton Dantas será empossado como vereador no próximo dia 31 e se diz pronto para dar início aos trabalhos na Câmara.
“Como vereador da capital, estarei empenhado em colaborar com a gestão do prefeito Edvaldo, um político respeitado e que tem como propósito melhorar a vida do nosso povo. Honrarei esse mandato e trabalharei com muita dedicação e lealdade”, declarou.
Desde que Edvaldo Nogueira retornou ao comando da capital, em 2017, é a primeira vez que a pasta terá titularidade.