O radialista Augusto Júnior, de 62 anos, morreu após sofrer uma queda da própria altura no Bairro Ponto Novo, Zona Sul de Aracaju, na madrugada desta sexta-feira (18).
Segundo familiares, ele passou mal enquanto tentava entrar no carro para ir ao hospital, escorregou e bateu a cabeça no meio-fio do estacionamento do condomínio onde morava. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer recolhimento do corpo.
Natural de Aracaju, João Augusto Celestino de Assis nasceu no dia 16 de maio de 1961 e fez história em várias emissoras de rádio no estado. O comunicador era especializado em esporte, tendo apresentado um plantão esportivo, resenhas esportivas e outros programas ligados à editoria.
Além disso, foi diretor da Rádio Jornal e estava na emissora há mais de 30 anos. Também era agente público desde 1985 e trabalhou como escrivão em delegacias. Atualmente, estava à disposição da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
O velório será realizado no Piaf, na Rua Laranjeiras, 1681, localizado no Bairro Getúlio Vargas, em horário a ser informado. O corpo será sepultado no Cemitério Santa Isabel, no Bairro Santo Antônio, às 16h.
- augustojunior
Manifestações de pesar
Através das redes sociais, o governador Fábio Mitidieri lamentou a perda do radialista e decretou luto oficial de três dias.
A manhã de hoje começou triste. Minha solidariedade a familiares e amigos do radialista Augusto Júnior, que nos deixou nesta sexta-feira. Em respeito a sua trajetória na comunicação, cancelamos a coletiva de imprensa Café Ponto Gov.
escreveu.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também falou sobre partida do comunicador. "Um importante nome do rádio sergipano, que comandou esta emissora de expressão e contribuiu para a comunicação sergipana de maneira efetiva", disse.
A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe emitiu uma nota: "Ele trouxe tanta luz para o nosso mundo que temos a certeza de que hoje ele ilumina o nosso céu. Sentimos muito pela sua perda. Estamos orando para que Deus possa confortar o seu coração e o da sua família".
"Acostumados com a força do rádio, os sergipanos neste momento lembram com saudosismo da voz marcante deste grande profissional que nos deixa hoje. A família da Segurança Pública, muito familiarizada com o rádio sergipano, lamenta a passagem do nosso querido Augusto Júnior", escreveu a Secretaria de Segurança Pública por meio de nota.