O ex-governador de Sergipe, Albano Franco (PSDB), 82 anos, fraturou uma vértebra cervical, tendo ficando internado por quase 24 horas no Hospital São Lucas, em Aracaju. Ele deu entrada naquela unidade de saúde na noite da última sexta-feira (25), e foi hospitalizado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada, apenas para ter mais conforto e maior privacidade. Após uma série de exames, os médicos sugeriram dois tratamentos: a cirurgia ou a colocação de um colar cervical, tendo a família optado pela opção mais conservadora.
O site Destaquenotícias apurou que, há cerca de duas semanas, Albano Franco caiu, foi levado ao hospital, mas a médica que o atendeu identificou apenas uma luxação no braço esquerdo. Nesta semana, ao se submeter a uma consulta de rotina, o médico notou que o ex-governador estava com o pescoço um pouco torto, tendo aconselhado levá-lo ao hospital para uma melhor avaliação clínica.
Durante o exame na coluna de Albano Franco se atestou que uma vértebra cervical estava fraturada. Imediatamente, o ex-governador foi internado num apartamento e depois transferido para a UTI humanizada visando aguardar os resultados dos exames, realizados ontem (26). Diante de sua frágil saúde e da idade, os médicos sugeriram a cirurgia ou um tratamento mais conservador, que é o colar servical. Imediatamente, a segunda opção foi acatada pela família. Desde então o ex-governador está em sua residência na capital sergipana em absoluto repouso. Melhoras!