O ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) procurou Bastidores e esclareceu que nunca teve relação ou contato com o designer Rodrigo Leão, alvo de operação da PF nesta sexta-feira, 1º.
“Não sei quem é, nem nunca vi”, afirmou Belivaldo.
Segundo o ex-governador, Rodrigo foi uma indicação do ex-secretário Sales Neto e esteve na Secretaria de Comunicação de janeiro a dezembro de 2019, tendo sido exonerado a pedido, porque teria encontrado uma “oportunidade melhor”.
Rodrigo é investigado por supostamente produzir uma montagem em áudio, que poderia ter interferido nas eleições de 2022 em desfavor do então candidato derrotado, Rogério Carvalho.
Como noticiamos com exclusividade, “Rodrigo seria designer e, segundo informações extraoficiais, já teria sido lotado em uma Secretaria do governo”. Esse texto é trecho da matéria publicada no início da tarde de hoje.
Belivaldo mostrou certa contrariedade em não ter sido ouvido para a matéria antes de sua publicação. “Não sei porque se publica sem ouvir os dois lados”, criticou.
A Coluna esclarece que não há qualquer acusação contra Belivaldo, na publicação exclusiva, apenas a informação, o relato do conteúdo que faz parte da denúncia. Importante lembrar que as investigações perduram desde julho de 2022 e desembocaram na operação de hoje.
Por este motivo, não procuramos a posição do ex-governador, até porque é importante reiterar, não o acusamos de nada.