Faleceu, em Recife, no Estado de Pernambuco, nesta segunda-feira, 25, o empresário e produtor musical sergipano, José Carlos Mendonça, conhecido carinhosamente no meio artístico como Pinga. Ele tinha 82 anos e esteve internado em um hospital, mas faleceu em sua residência, localizada na Capital pernambucana.
João Carlos Mendonça nasceu em Propriá em 6 de agosto de 1940 e construiu seu nome como proprietário da Pinga Promoções Artísticas que em seus arquivos já somam mais de 15 mil eventos realizados por todo o Brasil. De Maria Bethânia a Chico Anysio, o produtor deixou sua marca com responsabilidade por todo o Brasil.
Chico Anysio, por exemplo, foi contratado mais de 260 vezes pelo produtor, um número alto de contratações, assim como a cantora Elba Ramalho que foi contratada mais de 400 vezes pela empresa de produções.
Quando completou 10 mil shows realizados, Pinga foi homenageado pelo cantor Roberto Carlos em um show repleto de fãs no Estádio do Geraldão no Recife, em 17 de janeiro de 1997. Pinga foi aplaudido de pé pela multidão de pessoas que ali estavam prestigiando o rei Roberto.
Seu escritório no bairro de Boa Viagem sempre estava repleto de papéis que davam testemunho do empenho e trabalho dele e de sua equipe para produzir os melhores shows do Brasil.
Ainda não se tem informações sobre o velório e sepultamento de Pinga.