Offline
Candissez Carvalho ganha força no PT para disputar Prefeitura de Aracaju; partido ainda aguarda Eliane
Noticias
Publicado em 11/10/2023

A possível candidatura da jornalista ganhou força à medida que ela intensificou suas movimentações nas comunidades locais e aumentou suas visitas à capital sergipana.

 
 

Em meio às incertezas e expectativas em relação à candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) para a prefeitura de Aracaju nas eleições municipais de 2024, uma nova força figura entre as possíveis pré-candidatas. Candisse Carvalho, jornalista que fez carreira em Sergipe e esposa do senador Rogério Carvalho (PT), emerge como uma alternativa viável para a sigla, à medida que Eliane Aquino (PT) hesita em aceitar o convite para disputar o pleito, enquanto as demais legendas intensificam suas movimentações na capital.

O rumor sobre a possível candidatura de Candisse ganhou força à medida que ela intensificou suas movimentações nas comunidades locais e aumentou suas visitas à capital sergipana, após ter saído do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDA) no governo federal. Sua presença nas bases e seu engajamento com os eleitores têm alimentado a especulação sobre o potencial de seu nome.

Nos bastidores políticos, a conversa sobre a possível candidatura de Candisse, que havia sido tratada de forma estratégica em tom de piada por aliados de Fábio Mitidieri (PSD) e pelo pequeno grupo de Márcio Macedo, hoje está se tornando cada vez mais sólida. Esse movimento é visto por uma parcela da classe política como uma resposta da ala liderada por João Daniel e Rogério ao prolongado período de indefinição por parte do ministro e Eliane Aquino que, como já propagado amplamente na imprensa, é a prioridade do senador e do deputado federal para que o PT esteja coeso e busque assim retomar o protagonismo no estado, deixando de ser apenas um partido presenteado com cargos nas eleições.

Candisse não é uma estranha no cenário político e midiático de Sergipe. Antes de sua carreira como repórter nas emissoras de TV Sergipe e Atalaia, ela ocupou cargos importantes na área de assessoria de imprensa no estado, sendo reconhecida por seu profissionalismo e competência. Recentemente, ela também atuou como assessora especial do MDA no governo federal.

A Realce, até a publicação dessa matéria, não conseguiu uma resposta de Candisse, de Rogério Carvalho e de João Daniel.

Comentários