Na manhã desta quinta-feira, 26, o recém-empossado vereador por Aracaju, Camilo Daniel, foi entrevistado no Jornal da Fan, da rádio Fan FM. Na ocasião, ele falou sobre os desafios em assumir a vaga deixada pela vereadora Ângela Melo.
O parlamentar foi cobrado por ouvintes a se posicionar sobre a situação dos professores em Canindé de São Francisco, bem como em relação a um possível duelo entre Márcio Macedo e Rogério Carvalho.
Vale ressaltar que em Canindé de São Francisco o prefeito petista, Weldo Mariano, cortou adicional do terço salarial dos professores sob a alegação de ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que foi relativizado pelo vereador Camilo Daniel.
“Cada um responde pela sua gestão. Conheço um pouco a realidade de Canindé e sei que Weldo tem sofrido um processo de perseguição. Tenho fé que o prefeito Weldo vai conseguir acertar as contas do município e tocar da melhor forma. Ele sabe que valorizar servidor é uma coisa fundamental e essa inclusive foi a marca do período que ele passou na Prefeitura na gestão passada. Acredito que ele tem condições ainda de se reestruturar, de se reorganizar, e não tenho dúvida que fará”, disse o parlamentar.
Sobre um possível duelo entre o senador Rogério Carvalho e o ministro Márcio Macedo, Camilo disse não passar de especulação. “Não observo que há uma briga pública. O que eu observo é que tem muita conversa nos bastidores, muita especulação a respeito disso, mas o que eu sei, de fato, é que em 2020 Márcio foi candidato a prefeito com o apoio do senador Rogério, e sei também que em 2022 Rogério foi candidato a governador com o apoio de Márcio, que hoje é ministro”.
E finalizou: “Então, eu acredito que nosso partido, um partido que tem um deputado federal, um senador da República, um partido que tirou Lula da cadeia e transformou presidente, um partido que já governou a cidade de Aracaju, um partido que é preferência do eleitorado brasileiro, nordestino, sergipano e aracajuano, não tenho dúvida nenhuma e o que eu acredito, de fato, é que esse partido unido, dá trabalho, não tenho dúvida nenhuma disso. Acredito que na hora certa todos os entendimentos irão acontecer para a gente sair com unidade, com muita tranquilidade, com muita altivez, porque ninguém segura o nosso partido”.