Nesta segunda-feira, 13, será julgado o mérito do processo movido pelo suplente de vereador por Aracaju, Alberto Marcelino (PROS) contra o vereador Milton Dantas de Araújo (PDT), na Justiça Eleitoral.
Alberto Marcelino entrou com uma ação judicial, questionando a legitimidade do mandato do vereador Miltinho e, também, solicitou da Justiça Eleitoral a perda do cargo eletivo do parlamentar, que é o primeiro suplente do PROS, partido do qual foi eleito.
De acordo com Alberto Marcelino dos Santos, que é o segundo suplente da legenda, a perda do mandato de Miltinho é justificável por ele ter trocado de partido sem justa causa.
“A presente ação tem por objeto a perda de cargo eletivo de vereador do município de Aracaju, referente as eleições municipais ocorridas no ano de 2020, tendo como fundamento a desfiliação partidária sem justa causa”, diz a ação, acrescentando que Miltinho foi eleito para a primeira suplência pelo PROS, enquanto Alberto Marcelino se elegeu para a segunda suplência pelo mesmo partido.
Vamos aguardar o desfecho dessa contenda jurídica. Será que Miltinho perderá a condição de suplente e, por isto, poderá sair do mandato?