No final da manhã desta quarta-feira (28), o vereador de Capela, José Adaltro dos Santos, irmão do ex-prefeito Manoel Messias Sukita, foi preso preventivamente após descumprir medidas cautelares.
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Cláudia do Espírito Santo na última quinta-feira (22). Segundo a decisão da magistrada, na noite do dia 1º de fevereiro o réu teria frequentado o show de inauguração de uma emissora de Rádio em Capela, no leste sergipano.
“Evidenciando-se, pois, o descumprimento da medida cautelar de recolhimento noturno, razão pela qual requer o Ministério Público a revogação do benefício concedido e a decretação da prisão preventiva”, proferiu a juíza.
Procurado pela equipe do Portal A8se, o ex-prefeito de Capela e irmão do acusado, Manoel Messias Sukita, relatou que na noite da inauguração Adaltro estava trabalhando e não descumpriu a medida preventiva.
De acordo com Sukita, a prisão foi “exagerada e equivocada” por parte da juíza. “Adaltro era o encarregado da obra da rádio, como fazer a inauguração sem ele?”, disse o ex-prefeito.
Em nota, a Delegacia de Nossa Senhora das Dores informou que o mandado expedido pela juíza foi cumprido em decorrência da suspeita de crimes contra a administração pública de Adaltro, legislador do município capelense.