No final da manhã desta quinta-feira (21), o corpo da ativista Nazaré Moraes foi sepultado no cemitério São Benedito, localizado no bairro Santo Antônio, Zona Norte de Aracaju.
Antes do sepultamento, o corpo dela foi velado por familiares, amigos próximos e autoridades políticas que compactuam com a defesa da causa animal, assim como Nazaré.
Em seguida foi realizado um cortejo até o cemitério, como forma de homenagem à ativista que deixa um legado sobre a relevância da legislação e conscientização em prol da causa animal.
Falecimento
O corpo de Nazaré Moraes foi encontrado sem vida em um galpão localizado na Barra dos Coqueiros, na última terça-feira (19).
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), não foi encontrado nenhum sinal de lesão de natureza traumática. Mas, vários medicamentos indicados para pessoas com problemas cardíacos foram achados no local.
Além disso, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no local da morte não havia movimentações que constatassem a ação de terceiros. "A porta do local onde o corpo foi encontrado estava trancada por dentro. Não há indícios de crime", explicou em nota.