Na ocasião, Aclécio falava sobre gratificações e altos salários em cargos da prefeitura de Lagarto
O radialista Aclécio Prata venceu mais uma ação judicial movida contra ele no exercício de seu trabalho na rádio 102.7 FM e disparou contra quem ele chamou de “intimidadores”. “Estão tentando intimidar a imprensa, mas sempre perdem”, disse em entrevista ao portal SE79.
“Não deixo e não deixaria de fazer denúncias contra aqueles que tendem em cometer irregularidades ou se beneficiar da máquina pública. É o nosso dever enquanto imprensa. A minha vitória nessa ação judicial é também uma vitória de todos os comunicadores sergipanos”, destacou.
Na ocasião, Aclécio falava sobre gratificações e altos salários em cargos da prefeitura de Lagarto. Um cidadão, incomodado com a denúncia, suspeitando ter sido alvo das declarações, acionou a Justiça contra o radialista, que teve ganho de causa no tribunal.
“A Justiça está ao lado da verdade. E fazer imprensa é mostrar a verdade para o público. Os incomodados estão do lado da mentira e por isso mais uma vez foram derrotados”, afirmou.
Ele também ressaltou que há secretários em outro município do interior sergipano que tentam “fazer com que a imprensa se cale”. “Querem impedir o direito à liberdade de expressão em não mostrar e divulgar seus proventos. Alguns proventos, em portais da transparência, não são claros em explicar valores totais, altos valores inclusive”, disse.