Offline
O que levou a prefeita Simone Andrade exonerar, Joel Neto, procurador de Riachão do Dantas? Perseguição política?
Noticias
Publicado em 12/04/2024

O crescimento do projeto político da oposição em Riachão do Dantas aparenta estar gerando impactos na gestão da Prefeita Simone Andrade. É que depois de 3 anos como Procurador do Município de Riachão do Dantas, Joel Freire de Araújo Neto foi exonerado no dia 1 de abril pela chefe do executivo através do Decreto N° 65/2024. Quem assume a vaga é a procuradora Karine.

As causas da decisão não foram divulgadas publicamente, mas a população já especula se a exoneração foi algo natural ou se tem ligação direta com a política, já que  ex-procurador, é primo do pré-candidato a prefeito da oposição Mário de Mi, que disputará a vaga majoritária pela legenda do União Brasil com o apoio do ex-deputado André Moura.

 

A hipótese levantada nos bastidores é de que, com a saída do cargo, o agrupamento da prefeita perde mais um significativo apoio político, no projeto de sucessão de Galego da Samba.  Se confirmado, Joel será a 11° grande liderança a aderir ao grupo de Mário, que nos últimos meses recebeu apoio de ex-prefeitos e vereadores.

 

A movimentação de troca de lados é comum no processo político e pode ser decisiva numa disputa eleitoral. O fantasma do pula pula está a solta em Riachão, façam suas apostas para acertar quem será o último a apagar a luz (“ Quem sair por último que apague a luz”).

 

Fonte: REGIONALSE

Comentários