A pesquisa recente divulgada pelo Exclusivo Instituto de Pesquisa e Ensino (EIPE), realizada no início de abril, trouxe dados em relação a aprovação da gestão Hilda. No comparativo com os números apresentados nas duas últimas pesquisas realizadas sobre o mesmo tema, verifica-se que houve uma queda acentuada no percentual dos que aprovam a administração da prefeita.
Em julho de 2021, no primeiro ano de Hilda como chefe do Executivo Municipal, o Instituto CTAS - Capacitação e Consultoria - apontou que mais de 70% respondiam positivamente à sua administração.
Em 2022, o Instituto França de Pesquisas (IFP) apresentou um quadro em que 67,7% dos lagartenses estavam aprovando a condução do trabalho da prefeita, e que 55,7% prefeririam dar continuidade ao trabalho da gestora.
Em 2024, no estudo divulgado este mês pelo Exclusivo Instituto de Pesquisa e Ensino (EIPE), a aprovação da gestão Hilda caiu para 51,53%, o que representa uma queda percentual de aproximadamente 20% entre os que sinalizam positivamente ao trabalho da atual gestora em relação ao número apresentado pelo CTAS em 2021 durante o primeiro ano da atual gestão.
Fonte: Reprodução/Redação O Assertivo
Netto Ribeiro