Offline
Prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, mostra total desinteresse pelo item que garante segurança ao dispensar o documento obrigatório
Noticias
Publicado em 18/04/2024

Minha cidade, minhas regras: Passados 30 dias de punição judicial, Prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, volta a descumprir a Lei

Dirigir com Carteira Nacional de Habilitação de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo, é considerada infração gravíssima pelo Código Brasileiro de Trânsito, que pode levar multa e a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.

Mas, reiteradas vezes, a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, mostra total desinteresse pelo item que garante segurança ao dispensar o documento obrigatório e cometer a infração de trânsito, dirigindo uma carreta, no último sábado, 12 de abril, pelas ruas do município durante o desfile da Feira de Transportes de Lagarto (Fetral).

 

Durante o trajeto, a gestora acenou para crianças, jovens, adultos e idosos que observavam o desfile. O passeio foi registrado pela assessoria de comunicação da Prefeitura e divulgado nas redes sociais.

 

Esta não foi a primeira vez que a prefeita descumpriu a regra de trânsito. No ano passado, ela também cometeu a mesma infração durante o evento realizado no mês junino. Porém, somente este ano, após ter o documento suspenso por punição judicial, que a CNH da chefe do executivo foi pautada e analisada.

 

A conduta de Hilda Ribeiro relembrou a do seu líder ex-presidenciável, Jair Bolsonaro, que também cometeu infração de trânsito pilotando sem capacete, e tem sido motivo de debates acalorados nos bastidores.

 

Afinal, se a gestão pública tem a obrigação de promover a coletividade, assegurando aos cidadãos os direitos, sobretudo os deveres fundamentais, o que justifica a chefe do executivo se impor ao cidadão cometendo uma infração? As regras em Lagarto não se aplicam aos políticos ?

 

Fonte: Regionalse

Comentários