Em entrevista nesta segunda-feira (06) ao programa de Rádio em Lagarto, Marquinhos Ribeiro, tio do deputado Gustinho Ribeiro, desferiu críticas contundentes à carreira política do sobrinho. A entrevista, conduzida por Aclécio Prata, trouxe à tona antigas rivalidades e questionamentos sobre as ações do deputado na política sergipana.
Segundo Marquinhos, Gustinho, que é conhecido na política local como líder do “Bole Bole”, não é um representante genuíno do agrupamento, e fez campanha contra o avô, Ribeirinho, o fundador do grupo. “Gustinho nunca foi Bole Bole legítimo. Ele já fez campanha contra meu pai aqui em Lagarto”, afirmou.
Ele detalhou que o conflito começou quando Ribeirinho lançou Luiza Ribeiro como candidata a deputada, e, no mesmo ano, Gustinho também concorreu ao cargo, com o apoio de outro político, o ex-prefeito Valmir Monteiro, opondo-se diretamente ao próprio avô.
Marquinhos também atribuiu traição política ao deputado em relação a Valmir. “Valmir foi quem colocou ele na política, fez dele deputado estadual e federal, e o que Gustinho fez com Valmir foi uma traição muito grande”, lamentou Marquinhos.
Além das críticas à trajetória política, Marquinhos expressou preocupação com a pré-candidata apoiada por seu sobrinho para concorrer a prefeitura, indicando que uma possível vitória representará um retrocesso para a cidade de Lagarto. “Se essa menina chegar a ganhar, será um atraso para Lagarto. O povo vai se arrepender. Está na hora do povo abrir o olho; ela mal sabe onde ficam os povoados”, alertou.
T