Defensora da oferta pública de qualidade, a enfermeira ativista e pré-candidata a vereadora em Aracaju, Jullyana Galeguinha (União Brasil), voltou a denunciar os descasos na saúde municipal da capital.
Desta vez, Jullyana Galeguinha informou que recebeu diversas denúncias da população, acerca da falta de medicamentos na Unidade de Saúde da Família (USF), João de Oliveira Sobral, no bairro Santos Dumont.
Segundo ela, até mesmo o medicamento dipirona, indicada para agir contra febre, dor de cabeça, dor muscular e cólicas, não é encontrada na unidade de saúde da comunidade.
“Procurei a coordenadora da Unidade de Saúde da Família e a mesma foi muito irônica, afirmando que daqui a horas pode chegar a medicação ao posto, numa total falta de respeito para quem precisa do medicamento”, destacou.
Jullyana Galeguinha também conversou com alguns moradores que relataram que a falta de medicamentos é constante na unidade. Além disso, também existe o problema da falta de enfermeiro (a) no órgão de saúde.
Ascom – Jullyana Galeguinha (União Brasil)