Offline
Lagarto: Família busca esclarecimentos após suposto erro médico na Clínica Maroto resultar na morte de bebê.
Noticias
Publicado em 05/06/2024

Um caso lamentável está abalando uma família em Lagarto. Segundo a mãe e a avó de um bebê de oito meses, em entrevista ao programa da 102 com Narcizo Machado, nesta quarta-feira, 5, um suposto erro médico na Clínica Maroto resultou na morte do pequeno, que completaria um ano em setembro.

 

Elas relataram que o bebê estava resfriado, então foram até a Clínica. Após o atendimento, mandaram-no de volta para casa, mas ele piorou. Ao retornarem à unidade de saúde, o bebê foi medicado com uma injeção, uma pasta branca (que não souberam identificar) e dipirona, sendo então orientadas a voltar para casa novamente.

 

Ao chegarem em casa, o bebê começou a ficar roxo e a gemer, o que as levou de volta à Clínica Maroto, onde ele foi colocado em oxigênio. Posteriormente, solicitaram uma ambulância para levá-lo ao Hospital Universitário de Lagarto (HUL), onde, segundo elas, o médico informou que o bebê já estava morto.

 

Diante da dolorosa notícia, a família exigiu saber a causa da morte, acreditando ser um possível erro médico na Maroto.

 

Narcizo conversou ao vivo com o HUL e foi informado de que o bebê chegou com parada cardiorrespiratória e, mesmo com todos os procedimentos de urgência corretos, não foi possível salvá-lo devido ao estado crítico.

 

Foi esclarecido ainda que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) tem até 30 dias para fornecer um laudo exato da causa da morte, por isso o Hospital Universitário não pôde ser preciso na informação à família.

 

O secretário de saúde de Lagarto, Marlysson Magalhães, foi contatado pelo programa, mas não quis falar, nem mesmo para expressar condolências à família ou informar se investigará o caso.

 

Para os familiares, não há dúvidas de que o suposto atendimento inadequado foi a causa do óbito. 

Comentários