Os assentados da reforma agrária do Assentamento 22 de Novembro estão sofrendo mediante descaso da administração da prefeita Hilda Ribeiro (SD) com a importante comunidade rural.
A repórter Laís Gama visitou o assentamento e constatou o descaso com as estradas vicinais e o total abandono do ponto de atendimento em Saúde Assentamento 22 de novembro, que funciona como uma escola municipal.
Além do mato na área externa, a sujeira toma conta de todo o espaço, além de macas enferrujadas, prontuários esquecidos, vidros quebrados, mau cheiro e material cortante exposto. Sem contar que os moradores estão sem atendimento médico na comunidade.
Segundo Laís Gama, ‘a comunidade do Assentamento 22 de Novembro vem sofrendo sem posto médico, e com o foco de dengue que existe nessa localidade, as imagens captas mostram que o dinheiro público é jogado no lixo e enquanto a população segue sem médicos nessa região’.
O Portal Lagarto Notícias permanece à disposição da Prefeitura de Lagarto para qualquer tipo de esclarecimento sobre o assunto.
Fonte Laís Gama
Repórter Cinematográfico André Morais