Offline
Polícia Civil investiga crime de maus-tratos a animal durante festa pública em Cumbe
Noticias
Publicado em 14/07/2024

A Polícia Civil de Sergipe iniciou as investigações sobre a prática de crime de maus-tratos a animal durante uma festa pública no município de Cumbe, nesse último sábado, 13. O caso foi registrado enquanto populares realizavam uma brincadeira conhecida como “quebra potes”.

Vídeos que repercutiram nas redes sociais mostram que um felino foi mantido em um pote, sem luz e oxigenação, até ser atingido por uma madeira maciça. Em seguida, após cair ao chão, o animal foi perseguido por diversas pessoas até ser capturado. 

A prática foi divulgada como uma das atividades da Festa da Fogueira Gigante, realizada pela prefeitura municipal. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE), nesta segunda-feira, 15, o delegado Regional de Nossa Senhora das Dores, Wanderson Bastos, ouvirá, na cidade de Cumbe, quatro pessoas que já foram intimadas. A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) dá suporte ao início das investigações. 

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE) afirmou que o caso apresenta graves indícios de maus-tratos a animais e corrupção de menores.

“A OAB/SE tomará todas as providências cabíveis para garantir a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos”, diz o comunicado. 

Comentários