Tem se tornado cada vez mais frequente os apelos e denúncias feitas pelos moradores do município de Riachão do Dantas, no centro-sul de Sergipe. Seja no setor da educação, da saúde ou da infraestrutura, a população mantém a esperança de que suas demandas sejam ouvidas e que sejam encontradas soluções reais e um olhar mais humanizado por parte da gestão.
Recentemente, foi ao ar no programa "Passando a Limpo", da rádio Luandê FM, uma entrevista com um morador do povoado Tanque Novo, especificamente no Babu, que relatou ao radialista, Anailton Fernandes, como a situação de abandono em que a estrada se encontra tem prejudicado a vida de todos que moram entre os dois povoados.
"Passar por essa estrada é muito difícil, principalmente para as crianças que precisam pegar transporte escolar. Aqui está cheio de lama e água; é preciso chamar alguém que entenda para resolver nosso problema. Não podemos mais continuar nessa situação perigosa, especialmente se alguém precisar de atendimento médico", destacou o morador.
É necessário cobrar do poder público municipal respostas e soluções para as necessidades da população de Riachão do Dantas. Todos têm direito, por constituição, a acesso a saúde eficaz, saneamento básico, qualidade de vida e segurança.