Lello Araújo, amigo e aliado da candidata à Prefeitura de Lagarto, Rafaela de Gustinho, causou revolta ao proferir comentários ofensivos contra um cadeirante apoiador do candidato Sérgio e irmão da candidata a vereadora Jaqueline, que recentemente havia sido agredida verbalmente pelo radialista Paulo do Valle.
As palavras de Lello ultrapassaram todos os limites, ao se referir ao homem com deficiência como “escória da sociedade” e ao dizer: “Aleijado, levante e saia correndo”, entre outros termos pejorativos. As palavras de Lello ultrapassaram todos os limites, ao se referir ao homem com deficiência como “escória da sociedade” e ao dizer: “Aleijado, levante e saia correndo”, entre outros termos capacitistas.
Os xingamentos ocorreram porque a vítima questionou uma enquete para prefeito municipal, feita por Lello no Instagram, porém proibida durante a campanha eleitoral.
Outro áudio de Lello Araújo, que circulou rapidamente após a repercussão de suas falas, não apenas confirmou a autenticidade dos insultos, como também demonstrou seu desdém diante das críticas. “Podem divulgar o conteúdo”, afirmou.
Ouça:
Tocador de áudio
Nos grupos de WhatsApp, uma mensagem que circulou amplamente expressou a indignação do povo de Lagarto:
“Gustinho Ribeiro e sua candidata, o povo suplica para que vocês controlem seu grupo e peçam para pararem com a violência. O povo de Lagarto não aguenta mais tanta agressão. Pelo amor de Deus, até onde isso vai parar?”
Com o cenário político no município já tenso, o incidente acende mais um alerta sobre a necessidade de uma campanha baseada no respeito e na integridade, algo que tem sido pedido insistentemente pela comunidade local, mas que tem sido desrespeitado pelo agrupamento do deputado Gustinho Ribeiro.
Além disso, a candidata Rafaela Ribeiro não se manifestou sobre o lamentável ataque contra uma pessoa com deficiência, assim como em outros casos de violência política e discriminação.
Vídeo extraído do WhatsApp: