Hoje, no programa apresentado por Geraldo Rocha (Amiguinho) em uma rádio web de Lagarto, o articulador Junior Papito assumiu o protagonismo de forma decisiva, ao revelar informações até então apenas especuladas pela população lagartense. Sem rodeios, ele afirmou: "Inclusive, na última quarta-feira, o Deputado Gustinho reuniu a base aliada de vereadores, excluindo a Vereadora Lívia e o Vereador Amilton, a pedido do ex-presidente Eduardo de João Maratá."
Mesmo diante do susto do apresentador, Papito foi enfático: "Ele reuniu sete vereadores da bancada (que são nove) em Aracaju e, a pedido do Vereador Eduardo de João Maratá, excluiu Lívia Menezes e Amilton Fontes."
Além disso, ele não hesitou em dar voz a outra verdade que circulava nos bastidores da política, mas sem confirmação até então: "A nova geração não vai seguir um político da qualidade de Gustinho Ribeiro. Sabe por que Rafaela perdeu a eleição? Porque Gustinho e o grupo político dele estavam mais preocupados em eleger Vereador A e Vereador B e esqueceram de Rafaela. Gustinho não se preocupou em eleger Rafaela, mas sim em eleger vereadores que já estão devolvendo o troco nele."
Durante toda a entrevista, Papito, apesar de afirmar que ele e sua esposa, a Vereadora, se posicionam como oposição, destacou a INDEPENDÊNCIA do casal, garantindo que, nas eleições de 2026, manterão essa postura independente.
Como jornalista acostumada a retratar o cotidiano político da cidade, preciso admitir que fiquei estarrecida com a coragem e a sobriedade das palavras de Papito, que, de forma clara, demonstrou que um articulador de sua estatura não seria facilmente manipulado por qualquer líder político. Parabéns pela postura, mas é importante reconhecer que Papito falou de maneira direta e contundente, e sem dúvida, suas palavras têm um peso político que ainda deve ressoar nas articulações da cidade.