Para fazer com que mais famílias tenham acesso ao tradicional peixe consumido pelos fiéis na Semana Santa, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), prolongou o cronograma de cadastro do Programa Páscoa Mais Feliz. O cronograma que se encerrava no dia 31 de março foi estendido até o dia 4 de abril.
Para que mais pessoas consigam ter acesso ao benefício, o cadastro será realizado durante todo o dia, das 8h às 12h e das 14h às 17h, em quatro unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município: CRAS do Loiola, CRAS do Ademar de Carvalho, CRAS do povoado Brasília e CRAS do povoado Colônia Treze. Para se cadastrar, é necessário apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e folha resumo do Bolsa Família (disponível aos beneficiários na sede da Sedest).
O peixe é entregue pela gestão municipal à população mais vulnerável, inscrita no Cadastro Único, com prioridade para as pessoas classificadas em situação de extrema pobreza.
“Sabemos que o peixe é um alimento tradicional na Semana Santa e que, para muitas famílias, é algo de fé que substitui a carne vermelha, e que muitas vezes, devido às dificuldades financeiras, acabam abrindo mão dessa crença por não conseguir comprar o peixe. O nosso intuito, enquanto gestão municipal, é assegurar que essas pessoas tenham o peixe em suas mesas na Semana Santa e possam continuar mantendo a tradição e a crença religiosa, por isso, ampliamos o cronograma de cadastros”, disse a vice-prefeita e secretária da Sedest, Suely Menezes.
Cronograma
De 31 de março a 04 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h
CRAS DO LOIOLA:
Rua Jonas Loiola da Silva, n.º 229, próximo à Mercearia São José
CRAS DO ADEMAR DE CARVALHO:
Avenida Nossa Senhora da Piedade, n.º 910, ao lado do Tiro de Guerra
CRAS DO POVOADO BRASÍLIA:
Estrada da Brasília, n.º 1220
CRAS DA COLÔNIA TREZE:
Praça do Mercado