Reprodução/arquivo pessoal
Morreu na noite desta segunda-feira (21), aos 81 anos, o jornalista sergipano, Ivan Valença. A informação foi confirmada por familiares e a causa da morte não foi divulgada.
De acordo com a família, Ivan estava internado há cerca de dois meses em um hospital da capital por problemas de saúde. O jornalista era viúvo e não tinha filhos.
O velório acontece nesta terça-feira (22), a partir das 7h, na Rua Itaporanga, no Centro de Aracaju. O sepultamento está marcado para às 11h, no Cemitério da Cruz Vermelha, também na capital.
Notas de pesar
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), lamentaram a perda do comunicador.
Com o coração repleto de gratidão e saudades, emitimos os mais sinceros e fraternos votos de pesar aos familiares e amigos. Rogamos para que eles possam encontrar conforto nesse momento em que as palavras se apequenam diante da tristeza, bem como da grandeza deste ícone da comunicação sergipana.
expressou
O governador do estado Fábio Mitidieri publicou uma mensagem de pesar nas redes sociais.
Fez da escrita um ofício guiado pela perspicácia, inteligência e uma curiosidade insaciável, marcas registradas de sua trajetória. Seu legado continuará inspirando gerações.
relembrou
Carreira
Natural de Aracaju, Ivan marcou e revolucionou a comunicação sergipana. Na adolescência, publicava críticas cinematográficas, e também foi colunista da Gazeta de Sergipe, utilizando um pseudônimo.
Formado em letras pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), o jornalista foi um dos fundadores do Jornal da Cidade e do portal e provedor Infonet, onde manteve colunas e editoriais ao longo da carreira. Ivan também atuou como assessor de diversos órgãos, trabalhou em três emissoras de rádio e foi Secretário da Cultura na administração.