A 46ª edição do Sergipe é Aqui, iniciativa do Governo do Estado que leva serviços públicos para mais perto da população aconteceu no dia 25 de abril, com apoio da Prefeitura Municipal de Lagarto (PML). O evento foi um sucesso, marcado pela intensa participação popular e a prestação de 7.556 serviços via os diversos órgãos que compõem a administração estadual, número recorde até o momento.
Entre os serviços mais procurados pode-se destacar a entrega de 1424 cartões CMais, destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social e que oferece um benefício mensal de até R$ 130,00, com o objetivo de garantir a segurança alimentar. Também foi ofertado a emissão da 1ª via do RG, serviço procurado por 350 cidadãos, e a realização de 259 consultas pré-operatórias com cirurgião geral ligado ao programa Opera Sergipe.
No total, o Sergipe é Aqui disponibiliza mais de 160 serviços e já levou dignidade e cidadania a mais de 200 mil sergipanos em todas as regiões do estado. Em Lagarto, o evento aconteceu no Colégio Estadual Sílvio Romero, e coube à administração municipal assegurar a logística de atendimento necessária e proporcionar parte dos insumos, como os utilizados para castração de animais, assim como mão de obra.
“Esse resultado expressivo reflete a adesão dos lagartenses, o comprometimento do prefeito Sérgio Reis e o apoio essencial da Prefeitura Municipal de Lagarto. Para nós, é uma satisfação imensa ter sediado a maior edição do Sergipe é Aqui em nosso município”, disse o secretário executivo da Secretaria Municipal de Governo e Inovação Rilley Guimarães, que atuou como coordenador geral do Sergipe é aqui em Lagarto.
Infraestrutura
Durante o evento, o governador Fábio Mitidieri anunciou um investimento importante na infraestrutura do município, no valor de aproximadamente 50 milhões de reais, que serão aplicados em 12 obras, projetos que estão inseridos no programa “Acelera Sergipe”.
Entre as intervenções que serão realizadas estão a duplicação da avenida Brasília, a requalificação dos calçadões do Centro Comercial, além da drenagem e macrodrenagem da Bacia 1, na região central de Lagarto.