Offline
Emília põe em dúvida atuação da Adema e apela: “É uma população que está sofrendo”
Por Administrador
Publicado em 19/05/2025 11:04 • Atualizado 19/05/2025 11:08
Noticias

Durante a entrega dos novos ônibus nesta segunda-feira, 19, a prefeita Emília Corrêa novamente se pronunciou sobre a problemática do lixo na capital em Aracaju. Desta vez, Emília afirmou que a atuação da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) prejudica a coleta e pediu que o órgão estadual atue como em outros municípios do estado.

A prefeita questionou o rigor da Adema sobre a fiscalização da coleta em Aracaju ser diferente da aplicada em outros municípios.

” Aqui vai um apelo. A  Adema tem que respeitar muito, mas eu gostaria que tivesse sempre, todos os órgãos tivessem dois pesos duas medidas. Se você olhar um pouquinho para o interior do estado de Sergipe, que a Adema também tem que se manifestar, a gente não vê esse rigor. Aí esse rigor veio para a prefeitura, a prefeitura quer se estabelecer, se cumprir com o que a Adema está estabelecendo, mas lembre que tem uma população sofrendo. Não é a prefeita, é uma população que está sofrendo. A prefeita sabe pela angústia do povo, mas a gente não pode permitir que isso aconteça. A gente já regularizou tudo, agora é liberar. E me parece que já foram liberados, né? Então a gente vai continuar cumprindo o nosso dever”, declarou.

A prefeita falou sobre o assunto após se posicionar na semana passada, por meio das redes sociais, sobre a situação que vinha gerando série de reclamações por toda Aracaju. O serviço de coleta foi afetado após cinco caminhões da empresa Renova ficarem retidos após vistoria da Administração Estadual do Meio Ambiente.

Para normalizar a situação, a prefeita pediu celeridade na vistoria e na perícia e os caminhões foram liberados

Comentários