Em entrevista concedida a um Rádio, na manhã desta segunda-feira, 19, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), se pronunciou pela primeira vez sobre o Projeto de Lei de implementação da Loteria Municipal, aprovado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) em primeira votação.
“Esse é um assunto que a gente ainda precisa amadurecer. [Por isso], vou me resguardar e não vou tocar nesse tema agora. É um assunto muito delicado, e a gente vai se resguardar neste momento. Deixem os vereadores discutirem, analisarem, e depois a prefeitadiz”, afirmou Emília.
Sobre o Projeto de Lei
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Isac Silveira (União Brasil), que defende a criação da LOCAJU como uma tendência crescente no país. Segundo a proposta, os valores arrecadados serão destinados à saúde, educação, assistência social, esporte, lazer e cultura.
Apesar de já aprovado, o projeto gerou bastante debate na Câmara, especialmente por parte do vereador Lúcio Flávio (PL), que criticou a celeridade do processo e apontou o possível estímulo ao vício em jogos de azar.