Offline
Sikêra Júnior é condenado por injúria contra Luisa Mell e pena é convertida em multa de R$ 15 mil
Por Administrador
Publicado em 22/05/2025 09:17
Noticias

O apresentador Sikêra Júnior foi condenado pela Justiça de São Paulo por crime de injúria contra a jornalista e ativista da causa animal Luisa Mell. A decisão foi proferida nesta semana e estabelece pena de um mês e dez dias de detenção em regime aberto, posteriormente convertida em pagamento de multa.

A pena privativa de liberdade foi substituída por uma indenização no valor de dez salários mínimos, o equivalente a R$ 15.180,00, que deverá ser paga diretamente à jornalista.

O regime inicialmente previsto para a pena era o aberto, em que o condenado cumpre a sentença em casas de albergado — presídios de segurança mínima onde a permanência se dá durante a noite e finais de semana. No entanto, como esse tipo de estabelecimento é raro no país, geralmente esse regime é substituído por prisão domiciliar ou, como neste caso, por pena pecuniária.

A condenação teve origem em declarações ofensivas feitas por Sikêra contra Luisa Mell durante transmissões de seu programa. A defesa da ativista entrou com ação alegando injúria, e a Justiça acatou os argumentos apresentados.

 

Até o momento, Sikêra Júnior não se pronunciou publicamente sobre a condenação.

Comentários