Offline
Sérgio diz que saída do PSD para o MDB pode ser bom pra Sergipe; Mitidieri quer permanência
Por Administrador
Publicado em 22/05/2025 11:46 • Atualizado 22/05/2025 11:47
Noticias

Ainda na reta final da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o jornalista e apresentador  Narcizo Machado, direto de Brasília, entrevistou o prefeito de Lagarto Sérgio Reis. Ele foi questionado sobre sua possível mudança de partido, saindo do PSD para o MDB.

Sérgio disse pretende conversar com o governador Fábio Mitidieri sobre o convite recebido.

“Me senti muito honrado, vou conversar com o governador, vou fazer para ele uma leitura do cenário político, municipal e estadual, até porque é uma possível fusão entre o MDB e o republicano. E como nós temos um compromisso com o governador Fabio Mitidieri, nós temos um compromisso com o senador Rogério Carvalho, é importante passar para ele a minha visão relacionada a discussão da política estadual e dizer a ele da importância também de eu migrar para o MDB. “É uma questão de foro íntimo, mas faço parte de um grupo e esta decisão não pode ser tomada a revelia, muito menos possibilitando criar problemas”, disse Sérgio.

O prefeito de Lagarto disse ainda que pretende ter um encontro com Mitidieri para debater sobre as vantagens políticas da ida dele ao partido MDB, tanto para Sergipe quanto para o agrupamento. “Se eu estou no MDB, se eu estou no partido do relator, se eu estou junto com o senador Alessandro buscando parcerias e ampliar, inclusive fortalecer o MDB, que é bom para o projeto de governo, sem dúvida nenhuma essa conversa será uma conversa republicana para mostrar ao governador das vantagens políticas para a Sergipe e para o agrupamento político do meu ingresso no MDB agora no mês de junho”, reforçou.

Ainda em Brasília, Narcizo entrevistou o governador Fábio Mitidieri e o questionou sobre esta possível saída de Sérgio Reis do PSD. O governador diz que entende a relação da família Reis com o MDB, deixa claro que não gostaria da saída, mas confia na permanência.

“O partido cresce cada vez mais e tem Sérgio Reis um grande aliado, um prefeito de uma cidade importante, que acaba de ser eleito pelo PSD. E a gente conta com ele nos quadros do partido, não tem nenhuma dúvida que ele sabe disso. Claro que não [gostaria da saída], são dos quadros que o Estado, que o partido apoiou, dos quadros que o partido investiu, vamos dizer assim, e conta com eles nos seus quadros. Mas tudo o que acontece em nosso agrupamento acontece em comum acordo. A gente tem que ficar onde se sente feliz, eu acho que eles estão felizes no PSD também. Mas eu sei que tem um namoro aí, uma história de vida dos Reis com o MDB é natural. Eu entendo, compreendo, respeito, mas confio plenamente que vão continuar onde estão”, respondeu Fábio.

 

Fonte : F1

Comentários