Offline
EUA vão monitorar redes sociais de quem pedir visto de estudante
Por Administrador
Publicado em 25/06/2025 18:36
Noticias

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou um comunicado nesta quarta-feira, 25, informando que o governo norte-americano irá monitorar as redes sociais de todos os solicitantes de vistos de estudante e intercâmbio.

De acordo com a nota, a ação tem como objetivo identificar aqueles que “têm atitudes hostis” em relação aos cidadãos, cultura, governo, instituições ou princípios fundadores dos Estados Unidos.

“Para viabilizar essa verificação, todos os solicitantes de visto de estudante (F, M e J) deverão ajustar as configurações de privacidade de seus perfis de mídias sociais para o modo ‘público’”, afirmou a embaixada.

O visto do tipo F é solicitado por quem pretende entrar no país para estudar em uma universidade ou escola. Já o visto do tipo M é voltado para estudantes de instituições vocacionais ou não acadêmicas. E o visto J é para estudantes de intercâmbio.

A medida já havia sido anunciada pelo Departamento de Estado dos EUA na última semana, antes de ser formalizada pela embaixada. Na ocasião, o presidente Donald Trump informou que a revisão dos perfis nas plataformas foi incluída no processo como uma das medidas impostas para a retomada da concessão de vistos, que está suspensa desde o mês de maio.

Comentários