A ponte Governador Djenal de Queiroz, que liga Aracaju ao município de Nossa Senhora do Socorro, passará por um processo de duplicação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 5, pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER).
Segundo o órgão, o investimento previsto para a elaboração do projeto é de R$ 2.921.612,22. Os recursos serão destinados à criação do projeto funcional e básico de engenharia para a construção de uma nova estrutura em concreto armado, com extensão de 288 metros, paralela à atual ponte.
A obra abrangerá o trecho que conecta o bairro Lamarão, na capital sergipana, ao conjunto João Alves, em Socorro, totalizando aproximadamente 1,73 km de extensão.
Ainda conforme o DER, além da duplicação da ponte, o projeto inclui a reestruturação completa do sistema viário da rodovia SE-090, que atende diariamente a milhares de veículos e é um dos principais corredores de ligação entre os dois municípios da Grande Aracaju.
A duplicação é considerada estratégica para melhorar a fluidez do tráfego, aumentar a segurança viária e atender à crescente demanda de mobilidade urbana na região metropolitana.