Um homem foi preso na noite desta terça-feira (8) após provocar uma série de infrações de trânsito e desacatar policiais no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Segundo testemunhas e relatos da PM, o suspeito colidiu com três veículos e, em seguida, atropelou um casal que estava em uma motocicleta — a mulher, segundo apurado, está grávida de dois meses. Após o acidente, o condutor tentou fugir do local, mas foi flagrado por uma policial que estava de folga e presenciou toda a situação.
Durante a abordagem, a agente constatou que o homem apresentava sinais clássicos de embriaguez: falta de equilíbrio, sonolência, odor etílico e comportamento agressivo. Ainda no local, ele teria demonstrado arrogância e tentado se esquivar da abordagem sugerindo ter influência de políticos e autoridades locais.
O comportamento do suspeito se agravou quando ele tentou subornar os agentes, urinou em público diante das vítimas, moradores e policiais, e desobedeceu as ordens da equipe. Já na delegacia, segundo a PM, ele chegou a ameaçar os policiais afirmando que “vai dar merda para vocês”.
Diante da recusa em realizar o teste do etilômetro, dos sinais de embriaguez e do desacato às autoridades, ele foi algemado e encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas, mas até o momento não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do casal atropelado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Por: André Morais