O vereador Hebert Pereira e a vereadora Salete Fernandes protagonizaram uma discussão na Câmara de Vereadores da Barra dos Coqueiros durante sessão nesta quarta-feira, 17. Ambos falaram sobre a discussão no Jornal da Fan desta quinta-feira, 17.
O debate foi instigado pelo vereador Hebert, que subiu a tribuna para criticar ataques virtuais com perfis falsos em uma rede social.
“Como eu não tinha e não tenho a certeza de quem fez esse ato, eu simplesmente apresentei os fatos na tribuna, que foi os comentários que esses perfis falsos fizeram. Mostrei para a população, que é muito simples comprar isso, você vai lá no próprio Instagram, 16 dólares, você compra 100 comentários de perfis falsos, mas aqueles perfis que são bem ruins, né? Aqueles perfis que você sabe que é realmente fake, que você vai ver a foto indiana, árabes, né? Mas que, inclusive, o dono da página, quando eu perguntei ele, ele disse que nem tinha percebido, ou seja, muita gente acabou achando que era uma pessoa meio criticando e não perfis falsos”, relatou;
Hebert, porém, indicou que elementos destes ataques indicavam que a autoria teria sido da vereadora Salete Fernandes. ” Eu fiz questão de dizer inclusive no meu discurso, que apesar de estar ali todos os elementos como se tivesse partido da verdadeira Salete ou da sua assessoria, porque exaltava ela e me criticava, que acreditava que poderia não ser ela, e aí acredito, poderia ter sido alguém que colocou elogios a ela, talvez porque goste dela, pode ser que você não mandou, mas alguém gosta de você, comprou os comentários e ele elogiou e me criticou, ou pode ser até alguém querendo jogar eu contra ela. Então na minha fala eu fiz questão, para não ficar uma crítica indireta a ela, de dizer ‘olha, vereadora, apesar de ter tudo aqui, os elementos, como se fosse a senhora, eu acredito que pode não ter sido a senhora”, disse.
A vereadora Salete rebateu as acusações e negou a autoria dos ataques.
“Isso nunca aconteceu. O próprio Hebert ele me conhece, tenho a minha forma, mas eu jamais usaria dessas ferramentas para denegrir a imagem de ninguém. Eu usei a tribuna sim, é claro que vou repudiar, ele poderia muito bem, se ele tiver mesmo interessado em saber quem são…porque é muito fácil você usar a tribuna e lançar a culpa para alguém”, respondeu.
Ela explicou ainda porque chamou alguns vereadores de covarde no momento que subiu à tribuna durante a sessão. “Os colegas e covardes é porque assim, em uma mensagem subliminar, na própria fala dele, ele me chamou de burra quando ele falou de burrice e chamou também de covardia, então por tabela ele me chamou de boa e me chamou de covarde, então por isso que eu usei a tribuna e dei a resposta”, relata.
Além disso, ela reforçou que repudia os ataques promovidos na rede social contra o vereador Hebert. “Eu repudio, porque jamais eu ia fazer isso,nem com ele nem com ninguém. Nem eu nem meus assessores.