Rayllan Fernandes, aliado da ex-prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, virou centro de uma polêmica que pode ter desdobramentos judiciais. Ele foi acusado publicamente pela repórter Laís Gama de utilizar o site Portal Hoje em Sergipe como ferramenta de ataque político à gestão do prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD). A denúncia foi feita em vídeo publicado nas redes sociais e já repercute nos bastidores da política local.
De acordo com a repórter, Rayllan seria o responsável por uma sequência de publicações com críticas sistemáticas e supostamente tendenciosas contra a atual administração municipal. Laís também aponta que Rayllan estaria lotado na Assembleia Legislativa de Sergipe, no gabinete da deputada estadual Áurea Ribeiro — mãe do deputado federal Gustinho Ribeiro, esposo de Hilda Ribeiro e adversário político direto do prefeito Sérgio Reis.
A jornalista afirma que irá formalizar a denúncia junto ao Ministério Público, solicitando investigação para apurar se Rayllan está fazendo uso da estrutura pública e de recursos do cargo com finalidade político-partidária. Se confirmadas as suspeitas, o caso pode configurar prática de improbidade administrativa.
A recorrência dos ataques do Portal Hoje em Sergipe à gestão municipal tem levantado questionamentos sobre possíveis interesses por trás das publicações. Nos bastidores, há quem acredite que os ataques façam parte de uma estratégia mais ampla para enfraquecer politicamente Sérgio Reis e abrir caminho para candidaturas ligadas ao grupo dos Ribeiro nas eleições de 2026.
Com a denúncia prestes a ser encaminhada ao Ministério Público, o caso deve ganhar novos capítulos nos próximos dias.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.