Nesta quarta-feira (23), ocorreu a abertura da quarta edição do Sergipe Oil & Gas, evento que se estende até sexta-feira (25). O governador Fábio Mitidieri marcou presença no evento e anunciou novidades sobre o estado, incluindo o andamento do projeto Sergipe Águas Profundas (Seap).
De acordo com o político, o projeto, que tem como objetivo explorar campos de petróleo e gás natural na Bacia de Sergipe-Alagoas, teve seu leilão adiado pela Petrobras. Anteriormente marcado para agosto, agora ele deve acontecer em setembro, para dar mais tempo à apresentação de propostas.
O governador do estado ainda assinou dois contratos com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), sendo o primeiro um estudo para avaliar a estrutura dos portos de Sergipe e o segundo uma pesquisa sobre como aproveitar melhor os trabalhadores e recursos locais no processo de desativação de plataformas de petróleo no litoral.
É previsto que o Sergipe Oil & Gas 2025 receba mais de 3 mil visitantes durante os dias de evento, com expectativa de movimentação de R$ 200 milhões.