A formalização de uma parceria técnica entre a Iguá Sergipe e a Prefeitura de Aracaju foi discutida nesta quinta-feira, 7, durante uma reunião entre a prefeita Emília Corrêa e representantes da empresa.
A Iguá é responsável pelos serviços de distribuição de água, de coleta e tratamento de esgoto na capital sergipana.
Segundo a Prefeitura de Aracaju, a gestora cobrou soluções efetivas diante dos constantes problemas de desabastecimento de água e da má conservação das vias públicas da cidade após intervenções realizadas pelas equipes da empresa.
De acordo com o diretor institucional da Iguá, João Roberto Moraes, foi fechada a análise de uma minuta de convênio junto com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para fazer a recomposição asfáltica, que é um dos principais pedidos da população.
“Também estamos atuando com um projeto de médio prazo no sentido de resolver em definitivo a questão do abastecimento de água e esgotamento sanitário”, destacou.
A prefeita Emília Corrêa afirmou que manterá contato com as equipes e, se necessário, convocará novas reuniões para garantir os avanços esperados.
Durante o encontro, ela chamou atenção para a recorrente falta de água em diversos bairros da cidade, citando como exemplo a situação vivenciada por moradores do Bugio, que chegaram a enfrentar filas para conseguir água distribuída por carros-pipa.
“Essa reunião foi um chamado da Prefeitura, que eu fiz à Iguá, exatamente por conta de tudo que tem acontecido na nossa capital: buracos que são de responsabilidade da empresa. E a falta de água, que a gente não pode admitir isso, para o povo de Aracaju. Pontuamos algumas demandas para que isso seja resolvido”, disse ela.