Offline
Confusão na Câmara de Lourdes: prefeito fala em”circo armado” e presidente da casa chama Saulo de mentiroso
Por André Morais
Publicado em 15/08/2025 12:23
Noticias

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão na Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora de Lourdes nessa quinta-feira, 14, inclusive com a presença do prefeito Saulo Galeguinho.

O prefeito foi visto sendo segurado por pessoas da sua equipe e teria derrubado o telefone de uma pessoa que registrava a confusão. Ao Jornal da Fan desta sexta-feira, 15, ele explicou o motivo do ocorrido e disse que a ação foi “um circo armado” contra sua mãe, secretária de assistência social do município.

“Foi o circo armado pelo presidente da Câmara para tentar gerar essa confusão e colocar a secretária de assistência social, que é minha mãe, em uma situação vexatória. É triste ver o tipo de política baixa utilizada por esse cidadão, o presidente e alguns vereadores”.

Saulo relatou detalhes da confusão. “Minha mãe, uma senhora de 61 anos, estava prestando esclarecimentos e começou a ser coagida, começou a ser incitada pelo presidente, dizendo que ela não tinha capacidade de estar ali a frente da pasta, indiretamente das palavras dele. Primeiro, começaram a me agredir verbalmente, o irmão desse presidente Adalto, o vereador Durinaldo, começou a me agredir me chamando de caloteiro, sendo que eu não vivo em local nenhum, ao contrário do que se sabe aí, respeito dele, me chamando de mentiroso.”, contou.

Na sequencia, o prefeito afirma que não chamou ninguém para a briga, e que na verdade estava pedindo para tirarem a mãe do púlpito. “O auge para eu ir lá foi quando o vereador Adalto, presidente da câmara estava no sentado no meio das bancadas e o púlpito ficava do lado. Após tudo isso ele encosta em minha mãe e começa a falar gesticulando do lado dela. O que ele está falando eu não sei, eu tô do lado de cá. Eu simplesmente me levantei, e tem vídeos comprovando isso, me levantei e falei ‘se afasta de minha mãe, quer falar fale afastado e deixe ela responder’. Aí foi quando começou a discussão generalizada ´, quando começou ele vim desequilibrado para cima de mim, para me agredir”.

Além disso, nega que tenha derrubado celular a alega que foi agredido por uma funcionária da Câmara.

Ainda no Jornal da Fan, o presidente Câmara Municipal de Lourdes, Adalto da Silva, apresentou seu posicionamento, chamou o prefeito de “mentiroso” e criticou a intervenção de Saulo na sessão dessa quinta-feira, quando ocorreu a confusão.

“O prefeito é mentiroso mesmo, é mentiroso. O prefeito, ele tem total descontrole da gestão, isso vem demonstrando desde o primeiro dia de gestão dele, ele é descontrolado. Ontem a mãe dele, a secretária, foi convocada até a câmara, não foi uma sessão montada e não foi com objetivo de desmoralizar ela não, porque ela é uma pessoa de bem, é uma pessoa de respeito, merece o nosso respeito, é uma senhora de idade e merece o nosso respeito e teve o nosso respeito lá na sessão. Só que a gente convocou para ser a secretária, não foi o prefeito. E o prefeito a todo momento interferiu na sessão, interferiu na sessão, a todo momento ele interferiu na sessão e isso daí, a filmagem lá mostra. E o que aconteceu ontem, não foi só ontem. Aconteceu outras vezes já. E ontem, quem passou dos limites foi ele”, rebate.

Adalto ainda rebate a versão de Saulo e diz que o prefeito foi quem na verdade agrediu uma pessoa. “A câmara vai entrar com ação judicial contra o prefeito, pela ação que ele fez contra agredir a funcionária, ele agrediu, quebrou o celular da menina, isso aí tá filmado, tá gravado, prefeito.”

Comentários