Offline
Após denúncia, influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo
Por André Morais
Publicado em 15/08/2025 12:24
Noticias

Foi preso na manhã desta sexta-feira, 15, o influenciador Hytalo Santos, investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. 

O caso veio a tona após o youtuber Felca denunciar em seu canal no youtube casos de “adultização” de crianças e adolescentes. No vídeo, ele citou a atuação de a atuação de Hytalo na criação desse tipo de conteúdo com menores, o influenciador foi alvo de medidas da Justiça da Paraíba em resposta a uma ação civil pública do MPPB, além de mandados de busca e apreensão.

Hytalo Santos já havia sofrido bloqueio de todas as contas das redes sociais após decisão da justiça paraibana na última terça-feira, 12. A promotora do MPPB solicitou também que os vídeos do influenciador que já estão no ar em diversas redes sociais sejam desmonetizados, ou seja, não possam dar retorno financeiro para o influenciador, e a Justiça também acatou esse pedido.

A decisão da terça também proibiu o influenciador de ter contato com os adolescentes citados nos processos que o investiga pela exposição dos menores em vídeos com conteúdo sexual. A decisão é em caráter provisório.

No último dia 13, os policiais foram até o endereço para cumprir mandado de busca e apreensão, mas encontraram o imóvel fechado e sem ninguém. No dia seguinte, um computador e aparelhos celulares na casa do influenciadorapós os policiais conseguirem acessar o interior do imóvel e terem autorização para arrombar as portas, em caso de resistência e necessidade.

Com informações do Portal G1-SP

Comentários