Offline
Após quase 5 horas de negociação com mãe, crianças são resgatadas de cárcere privado em Malhador
Por André Morais
Publicado em 29/08/2025 09:25
Noticias

Três crianças, um menino de 11 anos, uma menina de 4 anos e um bebê de 8 meses, foram resgatadas após serem mantidas em cárcere privado pela própria mãe, na residência da família, localizada no povoado Siabra, no município de Malhador, região Agreste de Sergipe. A ocorrência foi encerrada por volta das 23h desta quinta-feira, 28, cerca de 8 horas após a Polícia Militar (PM) tomar conhecimento da situação.

De acordo com a PM, a mulher, que possui diagnóstico de esquizofrenia e estava em surto psicótico, manteve os filhos trancados dentro de casa. Durante a negociação com a polícia, que durou cerca de 4 horas e 40 minutos, ela, em posse de uma arma branca, ameaçava a equipe ao afirmar que, caso alguém invadisse a residência, mataria os próprios filhos.

Após a mudança de estratégia por parte da equipe de resgate, a suspeita e as crianças foram retiradas do local sem lesões. Elas foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas ao Hospital São José para avaliação médica.

As crianças foram posteriormente levadas para um abrigo, onde permanecerão sob cuidados enquanto o caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Comentários