Na manhã desta terça-feira, 9, um plano de furto a joalherias foi desarticulado em Aracaju. Três suspeitos entraram em confronto com a polícia, foram baleados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
De acordo com a Polícia Civil, na segunda-feira, 8, os criminosos foram flagrados em um shopping da capital realizando levantamento em duas joalherias que seriam alvo da ação. As investigações apontaram que o grupo pretendia cometer os furtos logo no início da manhã, assim que as lojas fossem abertas.
As equipes policiais acompanharam a movimentação dos suspeitos e os interceptaram em uma pousada na Zona Sul de Aracaju. No momento da abordagem, os indivíduos reagiram com disparos de arma de fogo, gerando confronto. Eles foram socorridos imediatamente após a troca de tiros.
As câmeras de monitoramento dos estabelecimentos, aliadas à colaboração da segurança corporativa, confirmaram a atuação dos suspeitos no reconhecimento prévio das lojas.
Os envolvidos são oriundos de Goiás e do Distrito Federal, todos com histórico de crimes semelhantes em diversos estados do país. Um deles estava com tornozeleira eletrônica, que havia sido desativada na semana passada para participação no crime.