Offline
Presidente do Equador, Daniel Noboa, sofre tentativa de assassinato, diz governo
Por André Morais
Publicado em 08/10/2025 08:11
Noticias

A comitiva do presidente do Equador, Daniel Noboa, foi alvo de um ataque nesta terça-feira, 7, na província de Cañar. O governo equatoriano classificou o episódio como uma tentativa de assassinato, segundo declarações da ministra de Energia, María Manzano.

O ataque aconteceu quando o carro presidencial chegava ao local de um evento em que Noboa participaria de um anúncio sobre a construção de uma obra na região central do país. Segundo Manzano, cerca de 500 pessoas cercaram a comitiva.

O carro de Noboa apresentou marcas de tiros, e o governo divulgou imagens de manifestantes atirando pedras contra os veículos da comitiva. Nos vídeos, é possível ver dezenas de pessoas lançando pedras grandes, com pelo menos um carro tendo os vidros totalmente destruídos e as laterais amassadas. Não há confirmação se Noboa estava neste veículo.

Em nota oficial, o governo informou que o presidente não foi atingido e passa bem. A ministra destacou que o caso está sendo tratado como tentativa de assassinato.

Até o momento, cinco pessoas foram presas, e uma denúncia formal foi apresentada ao Ministério Público do Equador, que investigará o caso. O governo afirmou que os responsáveis responderão por terrorismo e tentativa de assassinato.

Comentários