Faleceu a ex-primeira-dama de Sergipe, Ana Luíza Dortas Valadares, esposa do ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Valadares. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17) pela família.
Natural de Simão Dias, ela tinha 73 anos e deixou um legado de dedicação ao serviço público, à educação e à cultura sergipana. O velório está acontecendo no Cemitério Colina da Saudade, e o sepultamento vai ocorrer às 16h no mesmo local.
Ana Luiza, mãe de Antônio Carlos Valadares Filho e Luciana Dortas Valadares Sobral, dedicou sua trajetória ao serviço público, à educação e à valorização da cultura sergipana. Formada em História e Direito, destacou-se pelo compromisso e pela dedicação em diversas funções no Estado.
Atuou como superintendente da Legião Brasileira de Assistência (LBA), chefiou o Departamento Escolar da Secretaria de Estado da Educação, foi professora concursada da rede estadual e presidiu o Conselho Estadual de Cultura. Entre 1987 e 1991, também exerceu com relevância o papel de primeira-dama de Sergipe.