Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira, 20, suspeito de matar o pai, José Carlos Pereira, de 63 anos, no povoado Pedra Branca, município de Carira. A ação foi realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar de Sergipe.
De acordo com as informações divulgadas pelos agentes policiais, por volta das 4h da manhã os vizinhos ouviram pedidos de socorro vindos da residência da vítima e acionaram a Polícia Militar. Chegando ao local, encontraram José Carlos sem vida e com ferimentos causados por arma branca.
O filho foi localizado escondido embaixo da cama e com manchas de sangue na roupa e no corpo; ao ser questionado, justificou que as manchas eram suco de morango e que havia ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior.
Não foram identificados sinais de arrombamento, o que evidencia que o filho tinha acesso à residência, apesar de testemunhas terem relatado que o pai teria proibido a sua entrada. Ainda de acordo com relatos, o detido é usuário de drogas e costumava pedir dinheiro ao pai.
O suspeito foi preso em flagrante e interrogado. O caso será apurado como homicídio qualificado, com agravante por ter sido praticado contra pessoa idosa.