Offline
Emília Corrêa critica vice-prefeito Ricardo Marques: “Tem feito política para si”
Por André Morais
Publicado em 04/11/2025 19:37 • Atualizado 04/11/2025 19:43
Noticias

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, fez críticas diretas ao vice-prefeito Ricardo Marques nesta terça-feira, 4, ao afirmar que ele “tem feito política para si” e se ausentado de momentos importantes da gestão municipal. A declaração ocorreu durante o lançamento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), realizado no auditório da Prefeitura de Aracaju.

 

Segundo Emília, o vice-prefeito tem se distanciado das ações da administração, inclusive de entregas consideradas significativas para a cidade.

 

“Uma prova tão certa do que eu estou dizendo é que ele escolheu, na verdade, a política dele própria. Ele não se faz presente nem nas entregas significativas da cidade. A Sementeira, o problema que nós tivemos, por exemplo, de contemplar aqueles trabalhadores do transporte complementar, Residência Inclusiva, a Ciptea hoje aqui, e ele não se faz presente”, declarou.

 

A prefeita destacou que tem buscado focar em resultados concretos durante seu mandato e que, em momentos de crise, também sentiu a ausência de Ricardo.

 

“Ser gestor é ter responsabilidade, é assumir o ônus e o bônus. Em muitas situações de muita dificuldade, também houve ausência. Tivemos que tomar decisões sérias e ele não estava presente. Isso não é uma política feita para o povo, é uma política feita para si próprio”, afirmou.

 

Durante o evento, Emília Corrêa também relembrou o processo de escolha do vice-prefeito em sua chapa, ressaltando que foi ela quem defendeu o nome de Ricardo dentro do grupo político.

 

“O vice-prefeito foi escolhido por mim. Fui eu que trabalhei o nome dele no grupo. No início, o grupo tinha até uma certa rejeição ao nome — é natural, talvez não conhecesse. Mas eu, com muita calma, paciência e sabedoria, trabalhei o nome dele. O grupo aceitou, ele se tornou vice-prefeito, como o povo me fez prefeita”, pontuou.

 

As declarações da prefeita ocorrem em meio ao clima de tensão política que antecede as eleições municipais de 2026, e reforçam o distanciamento entre Emília Corrêa e Ricardo Marques, que integraram a mesma chapa nas eleições de 2024.

Comentários