Offline
Presidente mexicana é vítima de assédio sexual durante caminhada na Cidade do México
Por André Morais
Publicado em 05/11/2025 14:43
Noticias

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima de assédio sexual na última terça-feira, 4, enquanto caminhava e cumprimentava apoiadores no centro da Cidade do México. O episódio aconteceu quando a presidente seguia para um evento público perto do palácio presidencial.

Durante a caminhado, um homem se aproximou, tocou em seus seios e tentou beijá-la sem o seu consentimento. Após o ocorrido, o homem foi detido.

Em imagens que circulam pela internet, é possível identificar um homem, aparentemente embriagado, se aproximando da presidente e passando um braço sobre ela. Logo após, ele abraça ela por trás e tenta tocar em seus seios, além de beijar o seu pescoço.

Neste momento, o homem é detido pela equipe de seguranças.

“Sofri esse episódio lamentável de assédio sexual. Esse indivíduo se aproximou de mim totalmente alcoolizado e protagonizou esse episódio de assédio. Eu estava conversando com outras pessoas e não reparei a chegada dessa pessoa. Depois de ver os vídeos que eu me dei conta do que realmente ocorreu”, afirmou Sheinbaum em coletiva de imprensa. A presidente afirmou que o homem estava “completamente alcoolizado”.

Apesar do constrangimento, a presidente tratou o homem com gentileza e chegou a tirar uma foto com o agressor, antes de prosseguir com sua caminhada.

O homem, identificado como Uriel Rivera Martínez, foi preso e o encaminhado à Procuradoria da Cidade do México para Crimes Sexuais. Claudia Sheinbaum afirmou que buscará ação judicial contra ele para o responsabilizar pelo ato.

Comentários