Em entrevista a uma Rádio, o ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência Márcio Macedo confirmou com exclusividade que recebeu convite do presidente Lula para ser candidato a deputado federal em 2026.
“O presidente Lula me pediu para ser candidato a deputado federal para fortalecer o nosso partido aqui e fortalecer a ação que ele quer construir no Brasil, de preparação para um projeto para os próximos quatro anos”, revelou.
Márcio chegou nesta sexta à Sergipe, onde cumpre algumas agendas. Entre elas, o pré-candidato a deputado federal irá a Cristinápolis, onde acontece mais uma edição do ‘Sergipe é Aqui”. Diante disso, Márcio foi questionado se a presença no evento representa uma reaproximação do PT com o PSD, do governador Fábio Mitidieri.
“O PSD faz parte da base de sustentação do presidente Lula, é tanto que está no leque de alianças do nosso partido. E aqui então, vocês sabem da posição pública, eu estou defendendo que a gente tenha uma aliança ampla para a reeleição do presidente Lula, para derrotar o bolsonarismo. A aliança em Sergipe é importante”, disse Márcio.